sexta-feira, 11 de julho de 2014

Trabalhando a Copa do Mundo 2014. Propaganda "Ouse ser brasileiro" , denotação e conotação




  1-     Observe a propaganda e responda:




Ouse Ser Brasileiro!”  Esse é o slogan da Nike de sua nova campanha para o mercado brasileiro, e o foco é a Copa do Mundo  de 2014.
 
a.       Copie o verbo no modo imperativo.  

b.      Passe o slogan da propaganda para o imperativo negativo.

c.       Quem promove a campanha com o foco na Copa do Mundo de 2014?

d.      Que tipo de produto o anunciante vende?  

e.       Que tipo de predicado há na oração: “Ninguém joga como a gente”? 



2-      Diga se as palavras estão no sentido denotativo (sentido próprio) ou conotativo (sentido figurado).


a.       A camisa amarelou com o tempo. 
b.      O time amarelou na decisão do campeonato.
c.       O goleiro tomou um frango.
d.      O cozinheiro preparou o frango.
e.       O time está na lanterna do campeonato.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário