sábado, 7 de novembro de 2009

TP1- Pactos de leitura - Texto Publicitário























Propaganda: outdoor

No primeiro momento trabalhei com os alunos as partes que compõem o texto publicitário: símbolo, logotipo e slogan. Também falei que o texto publicitário é um texto persuasivo, pois tem a intenção de persuadir, convencer alguém a aceitar algo ou a se decidir a respeito de algo; ou de convencer alguém da necessidade de algo.

Num segundo momento pedi que falassem qual era os slogan das atuais propagandas divulgadas pelos meios de comunicação. Ex: Red Bull (Te dá asas), Skol (Desce redondo), Coca-Cola(Mãe, você é essa Coca-Cola toda) , Casas Bahia (Dedicação total a você), Antártica (A boa)... Eles não tiveram a menor dificuldade em identificar os slogan.

Em seguida distribui propagandas para identificarem todas as partes que a compõem. A maioria dos alunos responderam corretamente.

Logo após pedi que cada um criasse um slogan para uma campanha publicitária sobre a despoluição do Rio Macacu. Além do slogan a propaganda deveria ter as demais partes estudadas. Para concluirmos as tarefas escolhemos o melhor slogan de cada turma: " CONSCIÊNCIA LIMPA _ SEM LIXO, SEM RISCO!", "Rio Macacu _ VALORIZE MAIS E POLUA MENOS."

Os alunos gostaram de fazer as propagandas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário