quinta-feira, 2 de junho de 2016

Projeto Olimpíada Rio 2016_ MASCOTES OLIMPÍCOS




Público escolhe os nomes Vinicius e Tom para os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
Com44 % dos votos válidos, os nomes homenageiam Vinicius de Moraes e Tom Jobim, dois grandes ícones da música brasileira


       Acabou a espera! Vinicius e Tom foram os nomes escolhidos pelo público para batizar os mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, respectivamente. Após três semanas de votação popular e 323.327 votos, 44% do público escolheram homenagear os músicos e parceiros Vinicius de Moraes e Tom Jobim. Os outros dois pares de nomes que estavam em votação eram "Oba e Eba" e "Tiba Tuque e Esquindim".


    Vinicius e Tom foram expoentes da Bossa Nova, movimento que fez todo mundo conhecer e cantar as belezas do Rio, e são autores de "Garota de Ipanema", uma das canções mais tocadas do mundo. Uma dupla bem afinada, como os mascotes: “Vinicius e Tom são nomes já reconhecidos pelo mundo como sinônimo de excelência, bem de acordo com a marca que queremos deixar com os Jogos Rio 2016. Além de representar a fauna e flora brasileiras, nossos mascotes agora também se conectam com o melhor da nossa música. Temos certeza de que eles serão uma inspiração para as crianças”, diz Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.
 Inspirados na fauna e flora brasileira, os mascotes Rio 2016 nasceram da explosão de alegria dos brasileiros quando o Rio de Janeiro foi eleito cidade-sede dos Jogos. Criaturas mágicas com superpoderes, eles são verdadeiros embaixadores dos Jogos, principalmente junto ao público infanto-juvenil.
 “A escolha dos nomes Vinicius e Tom emprega ainda mais brasilidade aos nossos mascotes, que são embaixadores dos Jogos. Eles têm o papel de disseminar as mensagens do evento e os valores dos movimentos Olímpico e Paralímpico aos diversos públicos, especialmente o infanto-juvenil.”, comemora Beth Lula, diretora de Marca do Comitê Rio 2016.


Com a escolha dos nomes, eles ganharam até uma carteira de identidade:



Vinicius, o mascote Olímpico, representa a diversidade dos animais do país – conta com a agilidade dos felinos, o gingado dos macacos e a leveza dos pássaros. Tem o olfato apurado, capaz de farejar aventuras, e uma audição que ajuda a encontra as torcidas mais animadas. Além disso, estica seus braços e pernas como quiser - pode estar com a cabeça no Pão de açúcar, com os pés no Maracanã e as mãos no Corcovado - tudo ao mesmo tempo!




Já Tom, o mascote Paralímpico, é uma inédita mistura da flora brasileira - está sempre crescendo e superando obstáculos. Quando está diante de um problema, digamos, “cabeludo”, é capaz de tirar qualquer coisa de dentro da cabeleira para achar a solução - uma bola, uma bicicleta ou até um polvo para trocar várias lâmpadas ao mesmo tempo! Como embaixador dos Jogos Paralímpicos, vai ensinar as pessoas a buscarem dentro de si o que têm de melhor.


http://www.rio2016.com/noticias/publico-escolhe-os-nomes-vinicius-e-tom-para-os-mascotes-dos-jogos-olimpicos-e-paralimpicos

1-      Quais eram as opções de nome para os mascotes Olímpicos?


2-       Quais foram os nomes escolhidos e quem eram as pessoas que eles homenageiam?


3-      Qual o papel os mascotes desempenham?


4-      O que os mascotes representam?


5-      O que o especificamente o Vinicius representa? 

      
8-       O que o especificamente o Tom representa? 


9-      Quais são as características do mascote Vinicius?


10-  Quais são as características do mascote  Tom?

11-  Coloque (V) para Vinícius  e ( T ) para Tom:

a.       (      ) Embaixador dos Jogos Paralímpico.
b.      (      ) Embaixador dos Jogos Olímpico. 
c.       (      ) Tem o poder de esticar os braços e pernas como quiser.
d.      (      ) Tem o poder de tirar qualquer coisa da cabeleira para achar a solução para um problema.


12-  Assim como Tom e Vinícius, você também terá uma identidade Olímpica. Preencha com letra de forma seus dados e cole sua foto na identidade abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário