domingo, 3 de maio de 2009

Lição de casa 2 TP 3


Receita

Primeiramente li com os alunos uma receita de bolo e perguntei-lhes quais as partes que a compunham e como os ingredientes eram medidos. Eles responderam sem grandes dificuldades que a receita eram dividida em três partes (ingredientes, modo de fazer e rendimento) e que as medidas mais usadas eram xícara, colher, quilo e grama. Depois apresentei-lhes uma bula de remédio e as partes que a compõem (apresentação, composição, informações ao paciente, indicaçoes, efeitos colaterais, reações adversas e validade). Questionei-os se as duas usavam as mesmas medidas e partes. Alguns alunos obtiveram dificuldades em relação as medidas que compunham a bula, mas de modo geral a maioria percebeu a diferença entre elas.
Após verem a estrutura de uma receita de bolo e uma bula pedi que criassem uma receita de bolo ou uma bula de remédio com uma das opções:
1- Para um mundo melhor;
2- O/a namorado(a) dos meus sonhos;
3- A escola ideal;
4- Um verdadeiro amigo.
A maioria da turma optou pela receita por ser mais fácil e familiar a eles, porém alguns fizeram uma bula de remédio. Ambas ficaram bem criativas e os alunos gostaram muito de fazê-las.

Nenhum comentário:

Postar um comentário